Posted by : Nuno T. Menezes Gonçalves 15 novembro 2012





Acordar vinte minutos mais cedo para poder estar com os meus colegas no recreio antes das aulas. Não me deixarem tomar café. Mandar papelinhos numa aula. Gozar com as meninas vaidosas, sempre a cochicharem sobre os rapazes que são giros. O toque da escola, a correria para ver quem chegava primeiro ao campo de terra batida para jogar futebol, senão tinha que jogar no campo de gravilha. Sufragar por um croissant. A perícia de lançar um pião. O dia de comprar cromos de futebol e levar o maço de repetidos para trocar com os amigos. O meu pai deixar-me ficar com ele na sala à noite a ver um filme sem a minha mãe dar conta. Esperar que os meus avós me viessem buscar à escola e passar a tarde com eles porque os meus pais estavam a trabalhar. Os gelados do dia de Santa Rafaela Maria. Apanhar o autocarro 78 às 7h da manhã de sábado com a minha avó para ir com ela para o hospital de S. João. Entrar no Estádio das Antas sem precisar de bilhete porque como sou pequeno consigo passar por cima da cancela. A magia de os meus pais me organizarem uma festa de anos e receber brinquedos. Ficar feliz da vida quando recebia uma moeda de cinquenta escudos. Acordar às seis e meia da manhã de sábado para ouvir a música de abertura da Sic e ver todos os desenhos animados dos quatro canais. Ler um livro d'Os Cinco. Os tazos da Matutano. Ver o meu avô a descascar laranjas e a imitar um homem com barbas. Ter medo do conde drácula da Rua Sésamo. Ir um mês de férias para o Algarve, fazer exercícios da colecção Férias Constância e escrever cartas à minha mãe. Ler os almanaques da Turma da Mónica como quem come pipocas. Esperar ansiosamente pelo próximo filme da Disney. Não precisar de um telemóvel ou de internet para me encontrar com os meus amigos.


Tenho saudades de ser feliz com o essencial.


Em mãos

Em mãos

Mais lidos

Etiquetas

- Copyright © O que me faz correr -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -