Posted by : Nuno T. Menezes Gonçalves 08 setembro 2010



Eram sete horas, o sol se punha. Recostado no velho banco habitual, serenado pela brisa que orquestrava as ondulações das folhas das árvores, tomei o livro e entrei no meu mundo.

Eis que tu surges, do inesperado. Corrias alegremente com o teu jeito desajeitado, de braços bem abertos, na direcção que há muito te foi ensinada. Desde logo captaste a minha atenção. Os teus olhos fulguravam, o teu sorriso encetava esse belo fim de tarde, imprevisivelmente ameno, de Verão. As tuas gargalhadas apressadamente povoaram toda a inóspita rua e, numa reviravolta imperceptível, ela ganhou ânimo, vida. Quem passava desinteressado, acostumado com essa fria realidade intemporal, repentinamente se viu seduzido por esse pulcro som, como imprevisível tomada de posse. Orlas de alegria, tu proclamavas!




Porém, algo em teu redor se desajustou, e indignada demandaste a tua condição. Cândido é aquele que aspira resistir à tua doce e ternurenta voz! Efémeras foram as palavras por ti proferidas, sem sentido até. Mas, por serem tuas, nos corações cercanos desaguaram, e aí permaneceram, enquanto a alma deleitosamente as saboreava.

Voltaste a sorrir e conquistaste-me: com o teu terno e puro olhar, que me sacia de esperança; o teu riso, que se faz música para os meus ouvidos; a expressão das tuas mãos, de quem indaga o seu porto de abrigo. Tão pequena e frágil, venceste e desconsertaste-me. Fosse a tua singular beleza? Não, bastou-te um sorriso para eu cair no teu encanto, para desfazeres o meu abstraimento perante o mundo. Com esse tão próprio sorriso, a felicidade da tua alma voou até ao meu coração.

Assim iluminaste o meu dia, adorável criança, e lhe deste novo alento. Como um só sorriso findou um dia tão desadornado...! Um singelo e sincero sorriso. Um verdadeiro sorriso de Deus.

One Response so far.

  1. © says:

    sinto o mesmo sempre que tu me sorris
    :)

Em mãos

Em mãos

Mais lidos

Etiquetas

- Copyright © O que me faz correr -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -