Archive for novembro 2010
Inverno da alma
Olho esvaído de horizonte para o céu cerrado, em busca do sol há muito debelado. Estou cansado até às raízes de mim. Na varanda, só o vento passa, e olha-me de esguelha quando passa, toma-me em seus adros de vazio. Há.
"Até ao fim", Vergílio Ferreira
Nesta obra, Vergílio Ferreira explora a temática da morte enquanto atentado à vida doloroso e difícil de entender. O protagonista, Cláudio, relata-nos a trágica história da sua vida de casal com Flora e o seu jovem filho Miguel, que mais tarde.
Já que vêm cá a Portugal, não se importam de nos dar uma mãozinha?
Adeptos encarnados pedem entrada do FMI no BenficaFonte: Inimigo Público
A hecatombe do Benfica no Estádio do Dragão foi tal que os adeptos encarnados não vêem outra solução que não seja a providencial entrada do FMI no clube para o salvar da perdição.
Os.
Certamente, muito progressistas...
Fonte: O Insurgente
Neste site, os certamente muito progressistas Pete e Alisha colocam à votação dos visitantes a opção de continuarem a gravidez de Alisha ou abortar. Próximo passo será um reality show. Mais um avanço civilizacional do Oc.
Chiara "Luce" Badano
A história de uma jovem de 17 anos à qual foi diagnosticado um osteossarcoma com múltiplas metástases. Em vez de se enclausurar no seu sofrimento, abriu o seu coração a Deus e, em 25 minutos de oração, deu-lhe o seu sim. Desde aí, toda a sua vida foi.
Elio Pecora - Confidência
Atravessar a dorcomo um quarto escurocontando os passos, os fôlegos.Procurar no fechadoum buraco, uma fenda,para que não seja memóriamas presençanaquela ausência a luz.
À saída saberque é preciso voltar.E a alegria aindaà espera do assalto.
Elio.
Noite
O negrume da noite desce pelas ruas, elas começam a vir ao de cima mais visíveis. Olho em baixo os carros que as transpõem, e em cima algumas estrelas, obstinadas, duram. Noite tenebrosa, vozes de epopeia, num céu denso e escuro. Olho o invisível.
Ainda bem que o BE não chega ao poder

Acabei de assistir a um debate na RTPN entre Nuno Melo (CDS-PP) e Joana Amaral Dias (BE) com um só pensamento na minha cabeça: o que se passa na cabeça dos deputados do Bloco de Esquerda?
Primeiro, a Joana Amaral Dias atreveu-se a comparar a economia.